Assinatura RSS

Editorial

Mensagem do Secretário

Secretário Municipal de Esporte e Lazer

Robério Chaves: Secretário Municipal de Esporte e Lazer

Para as atividades de esporte e lazer do Município de Jequié, no quadriênio 2009 a 2012, são identificadas ações que nortearão os caminhos a serem seguidos enquanto políticas públicas voltadas à comunidade desportiva. A organização das entidades e clubes esportivos, a regularização dos terrenos dos campo de futebol dos bairros, povoados e distritos, a municipalização do Ginásio de Esportes Aníbal Brito e estabelecimento de convênios com órgãos públicos e privados são pontos principais para a viabilização do esporte. Os investimento através de reformas, ampliações, instalações e construções de equipamentos esportivos, enquanto suporte para a prática de modalidades esportivas e de lazer é priorizado pela Administração Municipal.

Campeonatos, jogos e torneios nos bairros, distritos e povoados, estarão sendo apoiados conforme a programação do calendário oficial do município. Os programas Segundo Tempo, Esporte e Lazer na Cidade, estratégicos do Governo Federal, com convênio do Ministério dos Esportes e Prefeitura Municipal de Jequié, assim como o Projeto SoLazer, com atividades de esporte e lazer em várias localidades do municipio (bairros e distritos), vem sendo desenvolvidos em nossa cidade. Um Novo Amanhecer para o Esporte é o projeto institucional da Secretaria de Esporte e Lazer, com o objetivo de realização de escolinhas de iniciação esportivas em núcleos nos bairros da cidade.

As ações propostas, consideradas como um recomeço para o esporte de Jequié, são tidas como uma nova investida naquilo que não foi bom, e que precisa acontecer de novo.  Dessa forma, o esporte volta a brilhar na “Cidade Sol”.

Robério Chaves Pinheiro
__________________________________
Secretário Municipal de Esporte e Lazer

________________________________________________________________

Mensagem do Prefeito

Luiz Amaral - Prefeito

Luiz Amaral - Prefeito

O esporte como instrumento de inclusão e integração social. Este e o caminho que Município deve trilhar, a partir de ações integradas do esporte com a educação e a cultura. Defendemos ações associadas, um conjunto de eventos que deve ser preparado para envolver a população. A missão principal e fortalecer os vínculos de união e amizade entre as comunidades e impulsionar o desenvolvimento do esporte na cidade e na zona rural.

Entendemos o esporte como uma das soluções sociais. As ações devem ser desenvolvidas a partir de projetos sociais mais duradouros. Promover o esporte, especialmente para os excluídos socialmente é um grande desafio. Esse grupo populacional, além de enfrentar as carências decorrentes da sua condição social vulnerável, também se depara com dificuldades de acesso aos espaços e equipamentos públicos para a pratica de atividades esportivas e de lazer, tão fundamentais para um desenvolvimento físico saudável.

Com os projetos da Secretaria de Esporte e Lazer, o Município insere a sociedade na promoção de ações que elevam a qualidade de vida e contribui para a superação das desigualdades sociais, ou seja, o esporte, ao atingir comunidades vulneráveis, é uma ferramenta de responsabilidade social.

Em Jequié, A Secretaria de Esporte e Lazer apresentou o Plano de Ações para os próximos anos no Fórum Municipal de 2009, estabelecendo metas com os segmentos da comunidade esportiva, levando em consideração não somente o esporte de resultado, mas, sobretudo, como uma atividade que promove uma vida saudável e que integra pessoas.

Alem de manter e ampliar os projetos que vem dando bons resultados, a atual administração municipal planeja estruturar melhor os equipamentos existentes, alem de implantar a Lei Municipal de Incentivo ao Esporte; legalizar os estatutos das associações desportivas dos bairros e de clubes esportivos; entre outras providencias.

Temos compromissos com o esporte e com sua ajuda vamos vencer todos os desafios!

Viva o Esporte!

Luiz Amaral

Prefeito

%d blogueiros gostam disto: